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Objetivo do curso social media As mídias digitais vieram para ficar.  Aproveite os meios que elas podem apresentar para oferecer inúmer...

Curso Social Media - Expolab Recife

Written By Cursos e Treinamento on terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 | 18:42


Objetivo do curso social media


As mídias digitais vieram para ficar. 

Aproveite os meios que elas podem apresentar para oferecer inúmeros benefícios. compreender as ferramentas disponíveis, realizar ótimo uso dos recursos, para melhorar seu desempenho pessoal e profissional.

O curso oferece um assunto poderoso dedicado a modor profissionais preparados para acompanhar a evolução e usar as mídias sociais como ferramentas estratégicas de comunicação para uma marca. o aluno irá estudar o que são mídias sociais, de que forma elas estão sendo empregadas pelas marcas, os seus diferentes tipos, o planejamento estratégico de mídias digitais, além de compreender as maneiras adequadas de utilizá-las, constantemente atreladas ao posicionamento da marca, alinhamento e integração de outras ferramentas de comunicação, crescimento e otimização de campanhas. 

Sem contar da autoridade da pesquisa online e do monitoramento das mídias sociais. também faz parte do conteúdo programático os acertos e os erros das marcas ao usarem as mídias digitais como estratégias de modo inteligente onde o aluno irá aprender o melhor e o mais precioso das mídias digitais com a finalidade de otimizar a comunicação de marca.

Público-Alvo


Profissionais de áreas de Comunicação (Mídias, Atendimentos, Planejamentos, Redatores, Diretores de Criação e de Arte, Produtores, RTVCs) e Marketing, como também empresários e micro empresários, administradores, gestores de negócios, contadores, profissionais liberais e todos aqueles que buscam uma melhor compreensão do cenário digital e da comunicação de marca atual, que significativamente têm sido influenciada pelas mídias digitais.

Metodologia



Aulas expositivas em espaço físico climatizado, tendo um computador por aluno e com auxílio de TV 60”, full HD. Teste prático e teórico. O(a) aluno(a) que obter 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas receberá Certificação de Conclusão com êxito do curso, tem direito a 20% de faltas; contudo, não há reposição de aulas faltosas. Vide cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: são ministradas em laboratório com a utilização de computadores Personal Computer (PC), em ambiente operacional Windows; onde, a turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 8 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso. A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula, do instrutor ao curso, assim como do laboratório a ser utilizado.

Carga Horária


30 horas
Valor
De R$ 490,00
Pagamento
À vista ou até 6x sem juros


Conteúdo Programático

Módulo 1: Ambientação e contextualização

• A cultura digital e a convergência de mídias;
• A nova esfera da conversação, o ciberespaço;
• O consumidor produtor de conteúdo: a cultura participativa;
• Os diferentes perfis de consumidores e hábitos de consumo online;
• Pensar o consumidor como multiplicador (Spreadability);
• A economia da recomendação;
• As mídias digitais;
• A importância das mídias digitais como parte da comunicação de marca;
• Tendências de comunicação de marca através das mídias digitais no Brasil e no mundo (campanhas de sucesso).

Módulo 2: Planejando estrategicamente as mídias digitais 

• Compreendendo o planejamento em mídias digitais;
• Aspectos comportamentais do planejamento;
• Por que planejar?
• Elementos do planejamento de mídias digitais;
• A análise de pontos fortes e pontos fracos, ameaças e oportunidades da marca em relação ao cenário de mídias digitais;
• Conhecendo os distintos públicos de interesse da marca;
• As diferentes estratégias e os diferentes perfis de mídias digitais (especificidades das mídias digitais mais utilizadas);
• As mídias digitais que poucos conhecem, mas que podem se popularizar.

Módulo 3: Gestão do Planejamento de mídias digitais

• Rotina de gestão do planejamento;
• O que fazer e o que não fazer para a gestão do planejamento de mídias digitais;
• Elementos fundamentais a serem observados;
• Ferramentas com foco na colaboração;
• O cuidado com o relacionamento com o consumidor;
• A busca pelo envolvimento do consumidor;
• A relevância do conteúdo das mídias digitais;
• Caçando tendências de consumo nas mídias digitais (Coolhunting).

Módulo 4: Avaliação e Monitoramento de mídias digitais

• A pesquisa online: um contato mais próximo com o consumidor;
• A importância do monitoramento das mídias digitais;
• As principais ferramentas de monitoramento disponíveis;
• Estratégias de monitoramento;
• O que é necessário monitorar, perfil de quem vai monitorar, como monitorar (metodologia).

Mais informações sobre o curso de social media acesse: Expolab
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